top of page
Buscar
  • Foto do escritorinovarconsult

Reunião em prol da Associação do Park Sul

Neste sábado, dia 01/02/2014, o Ilhas Maurício sediou mais um importante evento político para o Park Sul. Tratou-se de reunião de líderes locais com a presença do Deputado Federal Izalci Lucas Ferreira (PSDB), José Geraldo Pimentel (Presidente do Sindicondomínio), Clênio Sobreira (Síndico Ilhas Maurício), João Vitorino de Farias (Síndico Living), Carlos Garcia (Síndico Park Sul Prime), Majuli Queiroz (Subsíndico 1ª Etapa Living), Cristiano Feu (Subsíndico 2ª Etapa Living), Rauny Alves da Silva Minete (Síndico Isla life Style) e, por fim, a Sra. Liana, o Sr. Ribson e o Sr. Augusto, candidatos à próxima sindicância do Living Park Sul.

Após uma breve apresentação pessoal, os Síndicos comentaram sobre os problemas internos e questões do bairro Park Sul. Foram discutidas várias ideias de atuação conjunta dos condomínios como, por exemplo, a aquisição de itens de auxílio às assembleias como rádios intercomunicadores, tendas e equipamentos de som que poderiam ser usados de maneira compartilhada entre os residenciais.

O Presidente do Sindicondomínio, José Geraldo Pimentel, comentou sobre várias ações do Sindicato em defesa dos condomínios como, recentemente, a sustentação em audiência pública da improcedência do reajuste da água no DF em cerca de 22%, proposta da CAESB para o ano de 2014. O presidente comentou que o valor suportável seria 6,1%, sendo o aumento, ao final da audiência pública, sendo fixado em 7,39%. Colocou o Sindicondomínio à disposição dos presentes, principalmente, no tocante à análise jurídica das Convenções. Comentou também sobre o primeiro curso de capacitação de síndicos que possivelmente, será feito nas instalações do Ilhas Maurício.

O Dep. Izalci comentou sobre sua gestão à frente da Secretaria de Ciência e Tecnologia do DF e de sua militância e atuação na área da educação. Elogiou o processo democrático de eleição do Living Park Sul, ressaltando a importância dos debates públicos e da apresentação de propostas por parte dos três candidatos. Ressaltou a importância de haver pessoas interessadas em se envolver no serviço comunitário, atuar em questões coletivas e mobilizar as pessoas em torno de causas comuns, algo que está se tornando raridade no atual quadro de desinteresse pela política. Segundo os moradores do residencial Living, cerca de 300 pessoas compareceram aos debates que contaram com toda infraestrutura de som e palco, sendo sediados na quadra poliesportiva do condomínio.

O Síndico do Ilhas Maurício, Clênio Sobreira, resumiu os problemas do bairro praticamente em dois tópicos: uso irregular dos espaços públicos e falta de infraestrutura. Comentou sobre a iniciativa dos condomínios locais, hotéis e estabelecimentos comerciais de se unirem em torno de uma Associação cuja tarefa principal seria demandar, de forma organizada, as melhorias prometidas para o bairro. Nesse sentido, Cristinano Feu, Subsíndico do Living, comentou sobre os "quiosqueiros" e ocupantes irregulares dos espaços públicos que se organizaram em torno de uma associação própria. Em sua visão, já considerava tardia a criação da Associação do Park Sul, instituição composta de pessoas jurídicas regularmente estabelecidas no bairro. Comentou também que a Associação poderia interferir positivamente no processo de cessão de novas áreas a condomínios residenciais, evitando que no bairro se instalassem mais empreendimentos sem a adequada infraestrutura. Outras carências como concessão de espaços para creches, escolas, comércios, drogarias e restaurantes também estariam na pauta da Associação.

O Estatuto final da Associação está sendo discutido durante a semana entre os Condomínios fundadores e, possivelmente, a Ata de Fundação da Associação seja assinada no próximo sábado, dia 08/02/2014.


13 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page